epbr
  • Newsletter
    • Comece seu Dia
    • Diálogos da Transição
  • Política energética
  • Mercado de gás
  • Transição energética
    • Diálogos da Transição
  • Mercados
    • Petróleo e gás
    • Combustíveis
    • Setor elétrico
    • Biocombustíveis
  • Últimas
  • Lives
Sem resultados
Veja todos os resultados
epbr
  • Newsletter
    • Comece seu Dia
    • Diálogos da Transição
  • Política energética
  • Mercado de gás
  • Transição energética
    • Diálogos da Transição
  • Mercados
    • Petróleo e gás
    • Combustíveis
    • Setor elétrico
    • Biocombustíveis
  • Últimas
  • Lives
Sem resultados
Veja todos os resultados
epbr
Sem resultados
Veja todos os resultados

Embraer já tem 1,7 mil pedidos para os “carros voadores” eVTOLs

Primeiras unidades estão previstas para entrar em operação em 2026

epbr
2 de fevereiro de 2022 - Atualizado em 3 de fevereiro de 2022
Em Internacional, Mercados, Transição energética
A A
Com promessa de custos de operação muito mais baixos e melhores preços para o consumidor, Eve projeta um trânsito intenso de elétricos voadores nas grandes cidades no médio prazo (foto: Embraer/Divulgação)

Com promessa de custos de operação muito mais baixos e melhores preços para o consumidor, Eve projeta um trânsito intenso de elétricos voadores nas grandes cidades no médio prazo (foto: Embraer/Divulgação)

A Eve, empresa de veículos aéreos para mobilidade urbana da Embraer, já soma 1.735 pedidos para seus eVtols (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical), previstos para começar a operar a partir de 2026.

Os pedidos são feitos por meio de cartas de intenção não vinculantes.

Com fluxo de encomendas calculado em aproximadamente US$ 5,2 bilhões, a estimativa é que o “carro voador” responda por cerca de 55% do faturamento da Eve em 2030.

No cronograma, estão previstas 75 unidades em 2026, após liberação pelas autoridades reguladoras, e mais 1.117 em 2030.

A companhia também deverá ter, no segundo trimestre de 2022, ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) por meio de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition.

O valor implícito da empresa é de aproximadamente US$ 2,4 bilhões e o valor patrimonial cerca de US$ 2,9 bilhões.

A Embraer manterá o controle da companhia, com cerca de 82% das ações.

Mais da epbr

Airbus fecha com MAGicALL para desenvolver motores elétricos de ‘carros voadores’, os eVTOLs
Transição energética

Airbus fecha com Magicall para desenvolver motores elétricos de ‘carros voadores’

6 dias atrás
Voando alto com bioQAV e desmatamento zero. Na imagem, cultivo da palmeira do dendê, para produção de óleo de palma, em fazenda da Agropalma
Coluna do Gauto

Voando alto com bioQAV e desmatamento zero

2 semanas atrás
“Como a quantidade de emissão de responsabilidade do aeroporto é pequena comparada à das aeronaves, é muito importante que eles tenham um papel de apoio”, comenta Juliana Scavuzzi. Na imagem, jato executivo da Embraer abastecendo com SAF
Diálogos da Transição

Aeroportos precisam se preparar para SAF, diz diretora da ACI

2 semanas atrás

Segundo a fabricante brasileira, os recursos da transação serão usados para expandir a mobilidade aérea urbana da Eve com o eVTOL.

“Acreditamos que o mercado de mobilidade aérea urbana tem um enorme potencial de expansão nos próximos anos com base em uma proposta de transporte eficiente e com zero emissões, e que com essa combinação de negócios, a Eve estará muito bem-posicionada para se tornar um dos principais players neste segmento”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer. 

A subsidiária da Embraer terá quatro linhas de receitas: 

  • Venda dos eVTOLs, que deve responder por cerca de 55% do faturamento em 2030;
  • Serviços e manutenção (26%);
  • Operação das aeronaves (18%);
  • Venda dos sistemas de controle de tráfego aéreo para os eVTOLs (1%).

Com a promessa de custos de operação muito mais baixos e melhores preços para o consumidor, a Eve projeta um trânsito intenso dos elétricos voadores no céu das grandes cidades no médio prazo.

Os primeiros serviços oferecidos devem ser de translado para aeroportos. A Embraer já fez simulações (usando helicópteros) no Galeão, no Rio, e também participa de estudos com dois aeroportos em Londres.


Margem bruta de 25%

A Eve espera ter margem bruta de 25% quando seus eVTOLs começarem a entrar em operação a partir de 2026, informa a Reuters.

Sem dar detalhes, o vice-presidente financeiro da companhia, Eduardo Couto, afirma que a expectativa é ter uma margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 15% a 20%.

Já o presidente-executivo da Eve, André Stein, conta que, se as projeções atuais se confirmarem, a companhia terá 15% de um mercado que pode chegar a US$ 31 bilhões no final da década.


Assine a newsletter Diálogos da Transição, e fique por dentro da nossa cobertura dos mercados de gás natural, energias renováveis e biocombustíveis.


 

Tudo sobre: EmbraerEveeVTOL (carro voador)transporte aéreo

Mais da epbr

Airbus fecha com MAGicALL para desenvolver motores elétricos de ‘carros voadores’, os eVTOLs
Transição energética

Airbus fecha com Magicall para desenvolver motores elétricos de ‘carros voadores’

Nayara Machado
12 de maio de 2022
Voando alto com bioQAV e desmatamento zero. Na imagem, cultivo da palmeira do dendê, para produção de óleo de palma, em fazenda da Agropalma
Coluna do Gauto

Voando alto com bioQAV e desmatamento zero

Marcelo Gauto
3 de maio de 2022 - Atualizado em 5 de maio de 2022
“Como a quantidade de emissão de responsabilidade do aeroporto é pequena comparada à das aeronaves, é muito importante que eles tenham um papel de apoio”, comenta Juliana Scavuzzi. Na imagem, jato executivo da Embraer abastecendo com SAF
Diálogos da Transição

Aeroportos precisam se preparar para SAF, diz diretora da ACI

Nayara Machado
2 de maio de 2022
Mercado, governo e Congresso debatem biocombustíveis na aviação
Diálogos da Transição

Mercado, governo e Congresso debatem biocombustíveis na aviação

Nayara Machado
18 de abril de 2022 - Atualizado em 2 de maio de 2022
Mais
Próximo
Comissão Europeia argumenta que inclusão dessas fontes de energia em critérios “verdes” pode viabilizar alcance da meta net zero 2050" (foto: usina termelétrica de Jänschwalde, em Brandemburgo)

União Europeia dá mais um passo para classificar nuclear e gás como “verdes”

mais lidas

  • Fracasso da venda direta de etanol x soluções para gasolina e diesel. Na imagem, bomba de abastecimento de combustível

    Fracasso da venda direta de etanol x soluções para gasolina e diesel

    694 compartilhamentos
    Compartilhar 278 Tweet 174
  • EVA Energia, do grupo Urca, inaugura terceira usina a biogás

    216 compartilhamentos
    Compartilhar 86 Tweet 54
  • Em 100 dias de operação, Origem Energia mais que dobra produção e reduz preço do gás em Alagoas

    234 compartilhamentos
    Compartilhar 94 Tweet 59
  • Bolsonaro revê frete de caminhoneiros e diz que mexerá na Petrobras

    138 compartilhamentos
    Compartilhar 55 Tweet 35
  • Repsol vê Brasil como exportador de tecnologia para transição energética

    132 compartilhamentos
    Compartilhar 53 Tweet 33
agência epbr

© 2020 agência epbr

Mapa do site

  • Quem somos
  • Capa
  • Últimas
  • Colunas e opinião
  • Newsletter
  • Política energética
  • Mercado de gás
  • Petróleo e gás
  • Combustíveis
  • Mercado offshore
  • Transição energética
  • Setor elétrico

Nossas redes

Sem resultados
Veja todos os resultados
  • Newsletter
    • Comece seu Dia
    • Diálogos da Transição
  • Política energética
  • Mercado de gás
  • Transição energética
    • Diálogos da Transição
  • Mercados
    • Petróleo e gás
    • Combustíveis
    • Setor elétrico
    • Biocombustíveis
  • Últimas
  • Lives

© 2020 agência epbr