Publicidade

Parecer favorável para Dirceu Amorelli na ANP

O senador Eduardo Braga é presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e relator da matéria Foto:Agência Senado
O senador Eduardo Braga é presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e relator da matéria Foto:Agência Senado

O senador Eduardo Braga, presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e também relator da indicação de Dirceu Amorelli para o quadro de diretores da ANP, apresentou relatório favorável sobre a indicação do presidente Michel Temer. O relatório será lido nesta terça-feira (24/10) na Comissão. 

“Sua ampla experiência profissional, aliada a uma formação técnica e acadêmica adequada para o cargo, estão comprovadas no curriculum vitae do indicado. Fica, assim, a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal em condições de deliberar sobre a indicação”, diz o relatório do senador, que foi ministro de Minas e Energia no último ano do governo Dilma Rousseff. 

Amorelli é engenheiro, mestre em Engenharia de Produção e doutor em Planejamento Energético pela UFRJ.

Os diretores da ANP precisam ser sabatinados pela Comissão de Serviços de Infraestrutura da casa.  Depois, o nome dos executivos precisa ser ratificado no Plenário do Senado.

A indicação é quarta feita por Michel Temer para o quadro de diretores da ANP. Além de Amorelli, Décio Oddone, diretor-geral, Felipe Kury e Cesário Cecchitambém foram indicados pelo atual presidente. Aurélio Amaral foi indicado pela presidente Dilma Rousseff.

Comentários no Facebook

Saiba mais