Publicidade

Leilões do pré-sal terão 16 empresas

WhatsApp Image 2017-09-27 at 14.37.08

A ANP habilitou mais quatro empresas para o 2o e 3o leilões do pré-sal, que acontecem no próximo dia 27. Com a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Licitação, a 2a rodada do pré-sal contará com 10 empresas e a 3a rodada, com 14 empresas.

Na reunião realizada ontem pela CEL, a Chevron foi habilitada para as duas concorrências. CNOOC desistiu de participar do 2o leilão, mas está mantida para o 3o leilão. A russa Rosneft desistiu de participar do 3o leilão.

A surpresa do leilão fica por conta da Ouro Preto, empresa de Rodolfo Landim, que está habilitada para participar do 2o  leilão do pré-sal. A habilitação da Ecopetrol para o 3o leilão também não era esperada por parte do mercado.

O 2o leilão do pré-sal vai oferecer as áreas unitizáveis de Norte de Carcará, Sul de Gato do Mato, Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde. O 3o leilão ofertará as áreas de Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central.

A Petrobras já informou ao CNPE que vai exercer seu direito de preferência e ser operadora das áreas de Entorno de Sapinhoá, Peroba e Alto de Cabo Frio-Central.

Empresas habilitadas para a 2a rodada do pré-sal:

ExxonMobil
Petrogal
Petrobras
Petronas
Repsol Sinopec
Shell
Statoil
Total
Chevron
OP Energia

Empresas habilitadas para a 3a rodada do pré-sal:
BP
CNODC
ExxonMobil
Petrogal
Petrobras
Qatar Petroleum
Petronas
Repsol
Shell
Statoil
Total
Chevron
CNOOC
Ecopetrol

Editor-Chefe da Agência E&P Brasil

Comentários no Facebook