A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que colocou à venda as termelétricas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, no Polo de Camaçari, na Bahia, e Canoas, que opera na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. As usinas operam com óleo como fonte de combustão e totalizam 578 MW de potência instalada, com 241 MW de garantia física.
A térmica Canoas é bicombustível e pode operar também com gás natural. A Petrobras indica que usina tem potencial de ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação.
A empresa destaca ainda as usinas do Parque de Camaçari têm característica de partida rápida, possibilitando o atendimento do mercado de potência.
Podem participar da disputa pelos ativos empresas com patrimônio líquido acima de US$ 10 milhões ou ativos sob gestão acima de US$ 50 milhões.
A operação de venda está sendo coordenada pelo banco Goldman Sachs, que deve ser notificado até 12 de junho de 2020 pelas empresas que têm interesse em participar da concorrência.
De segunda a sexta, pela manhã, assinantes da newsletter Comece seu dia recebem por e-mail um briefing produzido pela agência epbr com os principais fatos políticos, notícias e análises sobre o setores de petróleo e energia.