Publicidade

Quanto tempo leva para aprovar um diretor da ANP no Senado?

36049457525_186d904323_k

O presidente  enviou nesta quinta-feira (20/7) mensagem ao Senado Federal indicando José Cesário Cecchi, atual superintendente de Comercialização e Movimentação de Petróleo, Seus Derivados e Gás Natural da ANP, para a vaga aberta na diretoria da agência. Cecchi vai substituir José Gutman, que deixou a diretoria da agência em maio.

Os diretores da ANP precisam ser sabatinados pela Comissão de Serviços de Infraestrutura da casa, que é presidida pelo ex-ministro de Minas e Energia,  (PMDB/AM).  Depois, o nome dos executivos precisa ser ratificado no Plenário do Senado. Se conseguir o mesmo desempenho que teve na aprovação dos nomes de Décio Oddone e Felipe Kury no fim de 2016, o governo precisa de apenas uma semana para completar todo esse trâmite.

Cecchi é economista, formado pela UFRJ, mestre em Engenharia Nuclear (pela COPPE/UFRJ) e doutor em Engenharia de Produção (pela COPPE/UFRJ). Foi Coordenador Geral da Rio Ciência 92, evento paralelo à ECO 92, reunindo a comunidade científica nacional e internacional. Foi Coordenador Adjunto do Centro de Estudos de Energia – ENERGE, entre 1994 a 1997. Entre 1995 e 1998, foi Secretário Executivo da Comissão Especial da Matriz Energética do Estado do Rio de Janeiro – CEMEE.

Editor-Chefe da Agência E&P Brasil

Comentários no Facebook

Saiba mais