Publicidade

Spectrum licencia sísmica 3D para áreas em Santos nos leilões de 2019

A Spectrum iniciou o licenciamento ambiental para campanha de aquisição de dados sísmicos 3D em área onde serão ofertados blocos exploratórios na 16a rodada de licitações e também no 5o leilão do pré-sal, ambos previstos para 2019. De acordo com dados enviados ao Ibama, a área total da aquisição será de 38.018,29 Km2.

O cronograma traçado pela empresa prevê o início da aquisição, que será feita pelo barco BGP Prospector, em agosto deste ano. Toda a campanha deve durar 120 dias, com término previsto atualmente para outubro deste ano. . Será utilizado preferencialmente o Porto do Rio de Janeiro para as operações de apoio à atividade sísmica, a cada cinco ou seis semanas, nos quais deverão ocorrer as seguintes operações de apoio.

A aquisição vai envolver o setor SS-AUP-5, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, que será ofertado na 16a rodada de licitações. O leilão está previsto para o segundo semestre do próximo ano e o planejamento atual prevê apenas este setor para oferta em Santos.

A campanha da Spectrum também vai coletar dados na região onde está a área de Bumerangue, que será licitada na 5a rodada de licitações do pré-sal, prevista também para o segundo semestre de 2019.

Os dois leilões fazem parte do calendário de concorrências para o biênio 2018/2019 elaborado pela ANP. O calendário está agora sendo revisado e será ampliado para horizonte de cinco anos.





Comentários no Facebook

Saiba mais