Publicidade

Seja uma fonte

Você quer compartilhar algo com a E&P Brasil? Temos várias maneiras de compartilhar dicas confidenciais, documentos ou fotografias com nossos repórteres e editores. Embora nenhum canal de comunicação seja completamente seguro, essas ferramentas podem ajudá-lo a proteger seu anonimato. Abaixo descrevemos várias ferramentas que o ajudam discretamente a compartilhar informações conosco.

Por favor, não use esses canais para feedback, comentários, lançamentos ou comunicados de imprensa – nós recebemos correspondência geral como essa aqui.

O que faz uma boa dica?

Uma dica de boas notícias identifica um problema claro ou um problema com consequências no mundo real. Tente ser específico. Compartilhamento de documentação ou evidência fortifica sua dica; Palpites ou rumores não. Ao enviar uma dica, considere o foco editorial da E&P Brasil: politica energética e regulação nas áreas de petróleo, gás e energia.

Boas dicas incluem itens como o seguinte:

Evidência de que um funcionário eleito ou indicado está infringindo a lei. Prova de que um líder do estado está enganando o público. Dados que contradizem afirmações feitas por uma agência ou estatal.

Nem todas as dicas geram uma matéria de cara. Talvez você saiba de um conjunto de dados para o qual devemos fazer um pedido de abertura de dados na Lei de Acesso à Informação. Sinta-se livre para nos informar sobre esses dados também.

Revisamos dicas quando elas chegam, mas não podemos prometer que cada uma receberá uma resposta individual. Obrigado por compartilhar suas dicas com a E&P Brasil.

Whatsapp

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens gratuito que suporta criptografia de ponta a ponta. Uma vez que o remetente e o receptor tenham instalado e configurado o aplicativo, eles podem compartilhar mensagens, fotos, vídeos, documentos e chamadas. O WhatsApp é propriedade do Facebook. Você pode limitar algumas informações de conta do WhatsApp do Facebook, mas o aplicativo ainda grava os números de telefone envolvidos em uma troca, juntamente com alguns metadados, como timestamps em mensagens.

Sobre Whatsapp

Perguntas frequentes

Segurança do WhatsApp

Download

Adicione nosso número: 55 21 99867-8666

Signal

 O Signal é um aplicativo de mensagens gratuito e de código aberto que suporta criptografia de ponta a ponta. Como o WhatsApp, o Sinal também permite que você compartilhe fotos e vídeos. Ao contrário do WhatsApp, o sinal não mantém nenhum metadado, como os números que você chamou ou timestamps. Além disso, o aplicativo permite as mensagens sejam destruídas. Isso significa que as mensagens podem ser configuradas para desaparecer dos telefones do destinatário e do remetente depois de serem vistas.

Instruções

Download

Email

Envie um e-mail usando Pretty Good Privacy (PGP), software que ajuda você a enviar e-mails e documentos criptografados. Uma maneira de enviar e-mails criptografados é com Mailvelope, uma extensão de navegador gratuita para o Chrome e Firefox. Mailvelope só criptografa o conteúdo do seu e-mail; Ele não criptografa metadados, como remetente, destinatário, hora ou assunto. O conteúdo da mensagem será criptografado, mas quem você se comunica normalmente será armazenado. Esses metadados estarão disponíveis para seu provedor de e-mail.

Email: dicas@epbr.com.br

Mailvelope – Extensão do Chrome 

Mailvelope – Extensão do Firefox

Comentários no Facebook