Publicidade

Ponto Final 001 – o piloto, com o Plano Lula e a volta (?) do Senado

Ponto Final é o novo programa semanal da agência epbr, no formato de podcast: eleições e política energética. Nesta semana, resolvemos publicar um pouco mais cedo, nesta terça (7), junto com a retomada das sessões de votação do Congresso. O plano é o programa sair toda sexta-feira.

00:00:52 No 1º bloco, o Plano Lula: as propostas do governo do PT para os setores de energia, após a confirmação da chapa Lula e Haddad (que em breve pode se tornar a chapa Haddad e Manuela D’Ávila). Discutimos também as recentes declarações dos principais candidatos na corrida presidencial, as motivações de Jair Bolsonaro que podem levar à privatização da Petrobras, nas palavras do candidato do PSL, e nos perguntamos, afinal, qual o entorno da Petrobras, que Alckmin e Álvaro Dias querem vender?

00:17:36 No 2ª bloco, quem está se movimentando para impedir a votação dos projetos da cessão onerosa e da venda das distribuidoras no Senado. E quem não está, pela aprovação. O período eleitoral expõe a fragilidade da base do governo, com seu partido, o MDB, aliado aos opositores petistas em diferentes estados. E se o projeto da cessão não sair logo, quais as chances de o leilão acontecer em novembro?

Gostou do programa? Não? Compartilha com a gente: [email protected]

Créditos: entrevista de Fernando Haddad transmitida pela Mídia Ninja; de Jair Bolsonaro à Globo News. Trilha: Take That Back, por Silent Partner



Comentários no Facebook