Publicidade

PGS licencia campanhas nas bacias de Santos e Campos

A PGS Offshore está licenciando duas campanhas para aquisição de dados sísmicos não exclusivos nas bacias de Campos e Santos. As campanhas cobrem as áreas arrematadas na 14a rodada e na 15a rodada da ANP, realizadas em setembro do ano passado e em março deste ano. Nos dois leilões foram arrematados 21 blocos nas duas bacias, sendo 12 na 14a rodada e outros 9, na 15a rodada.

A aquisição de dados em licenciamento também abrange parte da área de Alto de Cabo Frio Central, adquirida pelo consórcio Petrobras e BP no 3o leilão do pré-sal, realizado no ano passado. Compreende também a área de Dois Irmãos, que será licitada no 4o leilão do pré-sal, que acontecerá em 7 de junho.

A primeira campanha, batizada como Programa Santos Cabo Frio, vai levantar dados em um polígono de 44.293,00 km2 a 126 km de distância mínima da costa do Estado do Rio de Janeiro, em águas com profundidade superior a 1500 metros. A atividade terá a duração de aproximadamente 500 dias, com início previsto para março de 2019.

A segunda campanha, batizado como Programa Campos Águas Profundas, vai levantar dados em um pológono com 23.290,00 km2 de área a 102 km de distância mínima da costa do Estado do Rio de Janeiro, em águas com profundidade superior a 500 metros. A atividade terá a duração de aproximadamente 150 dias, com início previsto para fevereiro de 2019.

As duas campanhas vão utilizar para logística os portos de Vitória (ES) e/ou Rio de Janeiro.




Comentários no Facebook

Saiba mais