Publicidade

Mapa do desinvestimento da Petrobras

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (3/4) que está colocando mais dois campos offshore no seu programa de desinvestimentos. A empresa vai receber propostas para interessadas em comprar 100% do campo de Baúna, em águas rasas da Bacia de Santos, e 50% dos projetos de Tartaruga Verde e do módulo 3 do campo de Espadarte, na Bacia de Campos.  

Esta não será a primeira vez que a empresa coloca Baúna e Tartaruga Verde à venda. Em 2015, quando começou seu desinvestimentos, a Petrobras chegou a fechar com a australiana Karoon a venda do campo de Baúna. O negócio acabou não indo pra frente já que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Petrobras precisava ser mais transparente na venda dos ativos.

As empresas interessadas em comprar a participação nos projetos têm até 17 de abril para manifestar interesse. Até 8 de maio a petroleira recebe documentos para dar acesso aos pacotes de dados adicionais. Toda a operação de venda dos três ativos é coordenadora pelo Bank Of America. 

E o que mais a Petrobras está vendendo?

Com o anúncio feito pela Petrobras nesta terça-feira, o Plano de Desinvestimentos e Parcerias da empresa conta agora com 28 projetos, sendo 105 campos de produção de petróleo estão sendo vendidos, a maior parte em terra. Navegue pelo mapa abaixo e veja em azul cada um dos campos que a empresa está vendendo, tanto em terra quanto no mar. 

 




Comentários no Facebook

Saiba mais