Publicidade

Governo do Rio anuncia criação de Fundo de Segurança com royalties do pré-sal

Rio de Janeiro - Governador Luiz Fernando Pezão participa de Fórum Nacional sobre previdência pública, no BNDES, e fala à imprensa sobre crise de segurança no estado (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – Governador Luiz Fernando Pezão participa de Fórum Nacional sobre previdência pública, no BNDES, e fala à imprensa sobre crise de segurança no estado (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou hoje (24) a criação do Fundo de Segurança, que terá recursos da arrecadação de royalties do pré-sal. O projeto de lei com a proposta será enviado esta semana à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Dos 10% [de royalties] que vão para o Fundo de Conservação Ambiental (Fecam), vamos repassar 5% para a segurança pública e garantir a integração com a prefeitura nas operações Segurança Presente e a melhora das condições de trabalho das polícias Militar e Civil”, disse Pezão.

Segundo estimativas do governador, mantida a produção atual, e somada a produção do pré-sal, o fundo deverá ter R$ 197 milhões para a área de segurança

De acordo com o governador, o fundo também poderá receber aportes da iniciativa privada para apoiar ações de segurança pública no estado. “Além disso, o projeto vai permitir melhorar o programa das UPPs [Unidades de Polícia Pacificadora], inclusive disponibilizando recursos para ações sociais nas comunidades”, disse.

Comentários no Facebook