Publicidade

CGG licencia nova campanha na Bacia de Campos

A CGG está licenciando uma campanha para aquisição de dados sísmicos 3D, não exclusivos, na Bacia de Campos. A campanha vai adquirir 15.712 km² de dados sísmicos com arranjo de 12 cabos com 12.000 metros de comprimento, entre espaçados por 100 m e vai cobrir a região onde ExxonMobil e Petrobras arremataram blocos exploratórios na 14a rodada da ANP, realizada em setembro do ano passado.

A previsão da empresa é que todo o trabalho de aquisição dos dados seja iniciado em janeiro do próximo ano. O Porto de Niterói será utilizado como base de apoio logística para a campanha, que tem duração prevista para 215 dias.

A CGG também está licenciando com o Ibama a aquisição de 35.806 km² dados 3D na região onde estão localizados os blocos offshore que serão licitados nas bacias de Campos e Santos na 15a rodada da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que acontecerá no próximo dia 29 de outubro. ExxonMobil, Petrobras, QPI, Statoil, Chevron, Wintershall, BP e Repsol participaram dos consórcios que arremataram áreas nos leilões.

A campanha, na modalidade especulatória, está prevista para ser iniciada em 1o de setembro de 2018, com duração estimada de 350 dias. A empresa dividiu todo o trabalho em três partes para facilitar a visualização espaço/temporal do projeto. A CGG vai utilizar o Porto de Niterói para apoio das atividades de aquisição de dados.


 




Comentários no Facebook

Saiba mais