Publicidade

CGG licencia campanha em áreas da 15a rodada nas bacias de Campos e Santos

A CGG está licenciando com o Ibama a aquisição de 35.806 km² dados 3D na região onde estão localizados os blocos offshore que serão licitados nas bacias de Campos e Santos na 15a rodada da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que acontecerá no próximo dia 29 de outubro. A agência recebeu 22 duas inscrições para o leilão, sendo 17 empresas interessadas no offshore e outras cinco, em ativos em terra.

A campanha, na modalidade especulatória, está prevista para ser iniciada em 1o de setembro de 2018, com duração estimada de 350 dias. A empresa dividiu todo o trabalho em três partes para facilitar a visualização espaço/temporal do projeto. A empresa vai utilizar o Porto de Niterói para apoio das atividades de aquisição de dados.

Quem também está licenciando atividade de aqusição de dados na Bacia de Santos é a Spectrum. A empresa iniciou o licenciamento ambiental para campanha de aquisição de dados sísmicos 3D em área onde serão ofertados blocos exploratórios na 16a rodada de licitações e também no 5o leilão do pré-sal, ambos previstos para 2019. De acordo com dados enviados ao Ibama, a área total da aquisição será de 38.018,29 Km2.





Comentários no Facebook

Saiba mais