Publicidade

Argentina licitará áreas offshore em 2018. Sísmica se movimenta

Campanha 2D programada pela Spectrum
Campanha 2D programada pela Spectrum

O Ministério da Energia e Mineração da Argentina lançará no começo de 2018 licitação para concessão de blocos exploratórias onshore e offshore. O anúncio foi feito pelo subsecretário de Refinação e Marketing do portfólio de energia, Pablo Popik. “Entre as novas oportunidades, além da exploração da formação não convencional de Vaca Muerta, o mais marcante é a exploração em offshore”.

Ontem (14/11), a Spectrum anunciou o início de uma campanha sísmica multicliente 2D cobrindo 14.500 km nas bacias Austral e Malvinas, no sul da Argentina. Os novos dados serão utilizados para auxiliar o Ministério na colocação e design de áreas para as futuras rodadas naquele país.

Richie Miller, Presidente da Spectrum, diz que a empresa pretende coletar, processar e entregar mais de 50.000 km de dados para a indústria em tempo hábil para estas rodadas.

A empresa australiana Searcher Seismic iniciou em setembro um projeto dividido em fases para aquisição de dados no offshore argentino. A primeira fase envolve o reprocessamento de 15 mil km de dados 2D disponíveis da Bacia das Malvinas. A segunda fase prevê a aquisição de 11 mil km de dados 2D na área onde já foram perfurados 18 poços exploratórios. A aquisição deve ser iniciada ainda em 2017.

“Estamos muito otimistas de que haverá bons resultados aqui e certamente muito interesse”, diz Pablo Popik.

Comentários no Facebook

Saiba mais