Publicidade

ANP faz mudanças em superintendências

Dirceu Amorelli é o novo superintendente de Exploração da ANP
Dirceu Amorelli é o novo superintendente de Exploração da ANP

A diretoria da ANP promoveu uma série de mudanças nas suas superintendências que passam a valer a partir da próxima segunda-feira (17/7).  As mudanças aconteceram em superintendências das diretorias 1 e 4 , comandada por Aurélio Amaral Felipe Kury, respectivamente.

O engenheiro mecânico Dirceu Amorelli é o novo superintendente de Exploração (SEP) da agência, deixando a Superintendência de Dados Técnicos (SDT). Amorelli está na agência desde 2005 e já foi assessor da diretoria e  superintendente de Abastecimento e substitui Rafael Bastos.

André Luiz Barbosa é o novo superintendente adjunto de Exploração, substituindo Airton Marques. Barbosa estava coordenando o Centro de Rochas e Fluidos da ANP, que será instalado na Baixada Fluminense. Renato Lopes Silveira foi nomeado assessor da SEP.

A SEP é hoje responsável pela concessão de prazos exploratórios e os programas de trabalho para os blocos em atividade. Na última reunião da diretoria da ANP, por exemplo, foi concedido o pleito – com  fundamento no Parecer Técnico nº 069/2017/SEP – para a Total aprofundar o horizonte do poço que será perfurado no bloco exploratório FZA-M-57, na Bacia da Foz do Amazonas.

Pro lugar de Amorelli na Superintendência de Dados Técnicos foi nomeado Claudio Jorge Martins de Souza, que terá como adjunto Luciano Lobo. Enrico Pedroso será coordenador de atividade na SDT.

Editor-Chefe da Agência E&P Brasil

Comentários no Facebook

Saiba mais